Monday, April 23, 2007

let it burn

Depois de abordado o tema de incerteza do inicio de uma relaçao, não poderia deixar de abordar o pólo oposto desta problemática...a incerteza de se querer continuar numa relaçao..Esta incerteza pode derivar de vários aspectos mas os mais comuns derivam de conhecer uma nova pessoa, simplesmente a chama apagar ou os problemas e momentos de infelicidade ja suplantam os momentos de real felicidade...No caso de conhecer uma pessoa nova a abordagem, a meu ver, é simples..Voces ja conhecem o vosso parceiro e sabem as suas virtudes e defeitos..A pessoa que acabaram de conhecer ao inicio só vos vai mostrar as suas virtudes..Se fizerem uma inspecção ao comportamento humano irão verificar que (geralmente) ao inicio todas as pessoas parecem boas e simpaticas..Isto porque qualquer pessoa gosta de dar uma boa impressão quando conhece alguem novo..Tenham p isso cuidado para nao estragar uma relaçao p uma ilusão duma pessoa k nao é realmente o que aparenta ser...No caso da chama apagar, a meu ver, não ha mt a fazer..O segredo das relações que duram nas quais as pessoas são realmente felizes está em trabalhar tds os dias para manter a relaçao saudável e combater a monotonia..Por isso se gostam do que têm preservem-no tds os dias!
Vou-vos agora falar do caso mais complicado e pelo qual passei..O caso de se amar uma pessoa mas simplesmente a relação não resultar devido a diferenças de personalidade,diferenças de idade, de gostos, de encarar a vida! Uma coisa fundamental nestes casos é aceitar a pessoa como ela é e nao tentar mudá-la..Se conseguirem aceitar o vosso parceiro cm ele isso é meio caminho andado para uma relação funcionar.Caso contrário será muito dificil esta funcionar.. Se xegarem à conclusao, como eu em tempos xeguei, que façam o k fizerem a relação nc vai resultar então deixo-vos um conselho: let it burn! Não insistam em algo que sabem que nunca dará certo..aceitem, sofram, recuperem e vão conseguir renascer!deixo-vos um excerto da musica let it burn do Usher:

Girl, understand why
See it's burning me to hold onto this
I know this is something I gotta do
But that don't mean I want to
What I'm trying to say is that I-love-you I justI feel like this is coming to an end
And its better for me to let it go now than hold on and hurt you
I gotta let it burn

It's gonna burn for me to say this
But it's comin from my heart
It's been a long time coming
But we done been fell apart
Really wanna work this out
But I don't think ya gonna change ya
I do but you don't
Think it's best we go our separate ways
Tell me why I should stay in this relationship
When I'm hurting baby, I ain't happy baby
Plus theres so many other things I gotta deal with
I think that you should let it burn

When your feeling ain't the same and your body don't want to
But you know gotta let it go cuz the party ain't jumpin' like it used to
Even though this might bruise you
Let it burn Let it burn
Gotta let it burn
Deep down you know it's best for yourself but you
Hate the thought of her being with someone else
But you know that it's over
You know that it was through
Let it burn Let it burn
Gotta let it burn


PS:
O que não nos mata torna-nos mais fortes! by unknown
O que tem que ser tem que ser, e o que tem que ser tem muita força! by unknown

Sunday, April 22, 2007

That strange feeling...

Como é normal, quando se sai de uma relação longa, onde se passou muita coisa, a pessoa fica mais exigente no que toca a envolver-se em novos relacionamentos.
Até aqui nada de novo e muito banal, diz que quer passar mais tempo com os amigos e dedicar-se a uma actividade, o que queria um sentimento de conforto e uma energia de aceitação que alimenta o processo de separação.

Com um quadro como o anterior como pano de fundo, ao fim de algum tempo e de se conhecer algumas pessoas novas, conhece-se alguém que à 1º vista não nos diz nada .. mas que depois revela pontos com que nos identificamos e lentamente começa a atrair-nos ...como um perfume...

Até este ponto sempre tratamos essa pessoa, como conhecida ou amiga, mas no fundo queremos estar mais próximos, perceber que chama é que se está a acender em nós, alimentando a ideia de que é algo reciproco mas que está confuso da outra parte...

E é este estranho sentimento de frustração que nos inquieta, e que não queremos assumir, e quanto mais o negamos mais o sentimos...

Isto vai extender um pouco o post anterior, mas para a fase em que o tal clima não existe ou não é visível e onde a palavra de ordem é a incerteza..

A titulo de finalização uma única coisa... manter as pessoas próximas e se for para arriscar que seja de modo consciente e de olhos nos olhos..



Twenty years it's breaking you down, now that you understand there's no one around.
Take a breath, just take a seat, your falling apart and tearing at the seams.

Heaven forbid you end up alone and you don't know why.
Hold on tight wait for tomorrow, you'll be alright

It's on your face, is it on your mind, would you care to build a house of your own.
How much longer, how long can you wait, It's like you wanted to go and give yourself away.

Heaven forbid you end up alone and you don't know why
Hold on tight wait for tomorrow, you'll be alright
Heaven forbid you end up alone, and you don't know why
Hold on tight wait for tomorrow and you'll be alright

It feels good. (Is that reason enough for you.)
It feels good. (Is that reason enough for you.)
It feels good. (Is that reason enough for you.)
It feels good. (Is that reason enough for you.)

Heaven forbid you end up alone and you don't know why
Hold on tight wait for tomorrow, you'll be alright
Heaven forbid you end up alone and you don't know why
Hold on tight wait for tomorrow, you'll be alright

Out of this one
Don't know how to get you out of this one, don't know how to get you out of this one,
Don't know how to get you out of this one, don't know how to get you out of this one.

heaven forbid, The fray

O medo da afirmação

Depois de quase um mes afastado por motivos pessoais volto em força para abordar um tema que a todos nos inquieta. Sabem quando estamos naquela fase em que conhecemos uma mulher espectacular, saimos com ela, tudo corre ás mil maravilhas, andamos no céu.....e mais importante que isso sentimos que ela é especial? A verdade é que tudo isso é lindo....mas quando é correspondido....e mesmo quando é quem nos garante que resultará? A verdade é que na cabeça de ambos paira sempre a dúvida....é aquela fase em que já nao sao amigos nem ainda sao namorados.....mas existe o medo de assumir a relação pq nao sabem se é o caminho a seguir! Como sabemos se devemos avançar? Existe sempre o medo de dizer palavras mt fortes que assustem o outro, pq apesar de tudo queremos ter a certeza de que somos correspondidos. Por outro lado existe a típica reflexão em que se colocam os dados na balança e se dizem coisas como "ah e tal mas é bonito, é simpatico e engraçado, mora perto de mim, gosta de jogar golf, tem dois caes, etc., logo tem tudo para resultar"!! Mas a verdade é que voces nunca vao assumir nada por causa disto....simplesmente pq o que vos leva a assumir uma relaçao é um sentimento mt mais profundo que vem de outro sitio que nao podemos controlar: o dito cujo coraçao!! E se voces vêm alguem de forma mt especial e sentem-se nas nuvens com essa pessoa....entao mt provavelmente sentem isso....mas e se nao sentem? Se nao sentem então nao arranjem desculpas...simplesmente não houve o click e não existe nada que possam fazer para se tentarem convencer do contrário. E ninguem tem de ficar chateado com ninguem...afinal de contas nao se controlam os designios do coraçao....e os sentimentos não têm de fazer sentido....ate porque aquilo que nos queremos está longe de ser aquilo que julgamos precisar. Viver é isso...é escolher o caminho que nos julgamos que nos vai fazer felizes, e se nos enganarmos nao poderemos voltar atras mas saberemos que seguimos os nossos instinctos!! Sejam amigos e sigam em frente, recordando sempre cada momento especial que passaram com essa pessoa :)! E tenham sempre um plano B: Amigos sao tudo nesta vida, por isso estimem os vossos pq assim nunca terão medo de errar....porque quando caírem sabem que eles estarão la para vos agarrar.

PS:
A warning sign,
I missed the good part then I realized,
I started looking and the bubble burst.
I started looking for excuses.
A warning sign,
You came back to haunt me and I realized,
That you were an island and I passed you by,
You were an island to discover.
When the truth is i miss you.

By Coldplay - Warning Sign

Saturday, April 7, 2007

I still rember ...

Antes demais isto é daquelas coisas que, ou vão passar ou já passaram por elas porque a sua ocorrência é inevitável.

Vou começar por contar aqui uma história, que se passa do outro lado do Atlântico, na
terra da havaiana, do show di bola mas acima de tudo da "emoção"!
Um jovem smc, com alguma capacidade de adpatação rapidamente percebeu o contexto e procurou a integração, pelo que rapidamente calçou o chinelo a t-shirt comercial e tava pronto para o sucesso =P!

Então a história é a seguinte, tava o jovem smc com alguma fome por alturas das 6h30 - 7h00 da manhã a olhar para os ovinhos e para a mandioca e pensa "epá hoje vou abrir o dia com um suminho de vitaminas!" e com este pensamento dirigiu-se ao homem dos sumos que atirou logo :

- Oih! Qui vai sê?? (quem precisa de um bom dia nestes dias anyway loll)

ao que o jovem smc responde qualquer coisa como "Dê-me ai um misto da fruta toda e tal"


-- Momentos depois--

O jovem empregado simpatico aparece com uma omolete com tudo... cebola,queijo,fiambre,whatever,whatever2,etc

O jovem smc ficou como perplexo mas também fazendo jus ao seu poder de adaptação, agarrou na omolete e disse "hum agora pode ir um sumo se faz chavor :P"


end of history





O meio era acolhedor, pessoal sempre bem disposto e percebia-se que o factor x deste smc subtilmente ganhava terreno por ali de uma forma saudável.

Lição número 1: Não se metam com argentinos maiores que voçês, especialmente se tiverem mulheres giras!

Lição número 2: Não digam "autoclismo" mas sim descarga =)

Lição número 3: Quando há química no olhar, nunca ... mas NUNCA se hesita um beijo...

Por fim o conceito de "emoção",este conceito vulgarizado e banalizado por nós deve ser revisitado e explicado.

Para um smc a emoção está em tudo que ele faz.. nas acções que toma,nas frases que diz, na maneira como encara a vida, na maneira como conduz, na maneira como trata o sexo oposto mas acima de tudo têm emoção no olhar que encara o desafio desta viagem que é a vida ;).

Vou fechar com uma letra de um momento de fragilidade deste smc por terras longiquas..

I still remember
How you looked that afternoon
There was only you

You said "it's just like a full moon"
Blood beats faster in our veins
We left our trousers by the canal
And our fingers, they almost touched

You should have asked me for it
I would have been brave
You should have asked me for it
How could I say no?

And our love could have soared
Over playgrounds and rooftops
Every park bench screams your name
I kept your tie

I've gone wherever you wanted

(I still remember)

And on that teachers' training day
We wrote our names on every train
Laughed at the people off to work
So monochrome and so lukewarm

And I can see our days are becoming nights
I could feel your heartbeat across the grass
We should have run
I would go with you anywhere
I should have kissed you by the water

You should have asked me for it…

And our love could have soared…

I would let you if you asked me

I still remember



Life is the flower for which love is the honey, by Victor Hugo