Wednesday, February 28, 2007

O conceito do "nao quero saber"

Isto de ser um dos solteiros mais cobiçados tem muito que se lhe diga. Além de todos os requisitos já enunciados existe um que aprendi recentemente e que realmente me identifico: o conceito do "nao quero saber". Ora como ja expliquei previamente existem poucas coisas que perturbam realmente a cabeça de um homem - e a explicação é simples - o homem não quer saber. Não quer saber se leva as meias azuis ou amarelas, se bebe rum ou vodka, se a mesa não está em perfeita simetria com as cadeiras, se a laurinda andou a falar mal da natércia, se vai passear ás berlengas ou ao algarve, se o bife queimou um pouco, se o carro so pegou á terceira pq desde que arranque chega - resumindo o homem acredita que aquilo que tem é bem bom e não precisa de mais para ser feliz, pq no final de contas nao acredita num mundo perfeito. Existem no entanto coisas de que ele quer saber, e nessas coisas o homem é mais chato que a mulher e se não tem aquilo ta tudo estragado. E isto aplica-se a tudo o que faz e também ás relaçoes. Concluo com uma pergunta: Como podem as mulheres censurar-nos por nao querer saber de algumas coisas insignificantes se está na nossa essência ser assim? Já viram algum homem acusar a mulher de gastadora? Ele sabe que ela é assim e pronto vive com isso pq ele nao quer saber se ela gasta ou nao - ele quer saber é de não a perder na vida dele se gosta realmente dela!!!
ps: Da Vinci um dia inventou o Sfumato pois gostava de expressar diferentes gradientes de cor num mesmo espaço, dando a ilusão de profundidade. Nesse dia percebeu-se que o mundo pode ter várias dimensões, mas para o homem tudo é linear como o espaço bidimensional de uma tela.

1 comment:

Mr. orange said...

É tudo verdade, um gajo não quer saber! E pronto menos quando joga o benfica e a cerveja tá quente... aí já quer saber de alguma coisa LOLOL Claro que isto é pura especulação porque nem sou do slb mas imagino.
Quando se trata de mulheres o homem tolera muito mais coisas e procurar dar um modus vivendi tranquilo e despreocupado à relação sem pressões de saber as datas todas ou de parecer isto ou aquilo. Que este conceito sirva de chapada de luva branca a stresses derivados de pequenas futilidades e borlas que acontecem como é normal. Anyway não quero saber!! thanks Mr. Blue ;)