Wednesday, August 22, 2007

ciume/mantorras factores de felicidade?

Estava a ontem a ver um filme que me fez pensar sobre traições numa relação..
Mas afinal o que é uma traição? O que pode ou nao ser considerado traição?
Claro que a resposta a esta pergunta depende muito da pessoa em questão.. Sim porque existem pessoas que se o parceiro levou uma pessoa baleada ao hospital foi sem duvida uma traição porque a pessoa baleada podia ter esperado pela ambulância..
São vários os factores que levam à traição: carências, desejo, insatisfação em relação a expectativas com o parceiro, vingança, a busca pelo novo, o estímulo provocado pela sensação de perigo..
Será que falar,tomar um café, ou ir dar uma volta com uma pessoa pode ser considerado uma traição?
A resposta na minha opinião é obvia e é não..Não tem mal nenhum conviver com pessoas do sexo contrário seja esta convivência por motivos pessoais ou profissionais..Faz falta as pessoas terem amigos do outro sexo para conviver e trocar ideias. Ás vezes até é bom porque faz subir a auto-estima visto que quando se está numa relação há muito tempo às vezes já não se dá o devido valor ao parceiro e claro que uma pessoa com auto-estima elevada está mais feliz :)
O que é preciso é ter uma relação de confiança com o parceiro e não haver mentiras..Ou seja se vão tomar um café com a laurinda não digam à namorada que foram com o armindo porque a mentira dá sempre mau resultado..Claro que quando falo em não haver problema em conviver com pessoas do sexo contrário existe o pressuposto que não existem segundas intenções:P Caso estas existam claro que estamos na presença de uma traíção!!!
Se reflectirem um pouco chegarão à conclusão que o ciúme está na base da maior parte das discussões entre um casal e por conseguinte é a causa de muitas separações.. Eu diria mesmo que mais que o ciúme só mesmo a frustação do benfica não ganhar jornada após jornada no campeonato :P
Quanto ao benfica não há muito a fazer visto que não metem o mantorras a jogar mas quanto ao ciúme vocês podem tentar fazer algo ;)
Pensem no assunto e sejam felizes :D

2 comments:

Anonymous said...

concordo ;)
Ass.Coeinha

Anonymous said...

Bem bem bem...ja vi que vale a pena esperar que um dos Mr.'s se lembre de "postar"!!:D

Na minha opiniao acho que este post esta cheio de razao.

Eu propria ja me encontrei numa relacao longa dizendo que fui ao cafe com a laurinda quando na verdade estava com o armindo e nao deu bom resultado, passados alguns dias a mentira descobriu-se. o meu pensamento na altura era, "nao lhe vou dizer porque ele vai ficar com ciumes e fazer filmes" assim o destrocer os factos fez-o crer que eu andava metida com o tal armindo...mas pronto...ja passou!!!

Confianca e uma das palavras-chave de uma relacao, e quando ela e posta em duvida a mesma relacao volta a estaca zero, e as pessoas tem de a conquistar outra vez, mas ela (confianca) vai voltar com sequelas.

Quanto ao Benfica...ate comentava mas nao ando a par do mundo desportivo portugues (pk me encontro no estrangeiro)!!!

Fico a espera de mais "post's"!!!

***